sábado, 21 de abril de 2012

GLICÍNIAS

A glicínia é uma trepadeira com belas flores. Na casa de meus pais há um grande pé, bem na frente da casa. Além de boa sombra e ambiente perfumado, fornece uma bela paisagem, anunciando a proximidade da primavera. Na nossa região, floresce entre agosto e setembro.

Seguem algumas fotos do pé de glicínia da casa onde moro atualmente:

07/09/2010 
30/08/2011

Tentei várias vezes fazer mudas desta planta com estacas ou via alporquia, mas não deu certo. Sei que a planta produz sementes, mas por aqui dificilmente as favas permanecem no pé. Deve ser o clima que não ajuda.

Certo dia, acessei um blog de Portugal em que havia um posto sobre essas belas plantas. Fernanda, a administradora do blog, estava oferecendo algumas sementes. Manifestei meu interesse, mas quase sem esperança, devido à distância que nos separava.

No dia 17 de abril, qual não foi a minha surpresa quando abri minha caixa de emails. A Fernanda avisou que havia postado as sementes via correio, no dia 10/04. No dia 18/04, um dia após receber o email, chegou o envelope com as sementes.
 
 
 
 Agora é só cuidar bem e esperar que nasçam e cresçam bem.

Aproveito para deixar aqui registrada a minha gratidão pela generosidade deste ato.

Obrigado Fernanda!!!
Um forte abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário